PBGás liga mais um posto de gás natural veicular em João Pessoa

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) ligou mais um posto com Gás Natural Veicular (GNV), em João Pessoa. Desde quinta-feira (22), o posto Metrópole, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, iniciou o fornecimento do GNV, oferecendo mais uma opção para os motoristas na Capital em uma área estratégica e próxima ao centro da Capital.

Com a adesão do Posto Metrópole, já são 38 postos com GNV na Paraíba localizados na região metropolitana de João Pessoa, Campina Grande, Caldas Brandão, Mamanguape, Patos, Remígio e Guarabira.

De acordo com o diretor técnico comercial da PBGás, Jailson Galvão, a ligação de mais um posto oferece uma alternativa de abastecimento para os motoristas que buscam economia na hora de colocar combustível em seu veículo. “Este é um bom sinal de que o mercado do GNV está em alta e que o interesse na instalação é cada vez maior após um crescimento acumulado de quase 5% do consumo nos últimos dois anos”, avaliou.

O empresário Ricardo Bezerra, um dos proprietários do empreendimento, está animado com o início do fornecimento do GNV em um momento de aquecimento na procura do combustível, após as sucessivas altas no preço da gasolina. “O posto Metrópole já havia fornecido GNV até o ano de 2011, quando ainda era de propriedade da Shell. Após a compra do posto em 2016, a direção iniciou estudos e detectou uma forte procura pelo gás, o que justificou a decisão de voltar a fornecê-lo como opção de economia para nossos clientes”, comentou.

Alairson Gonçalves Filho, gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGás, afirmou que o mercado do GNV registra sinais de incremento em toda sua cadeia produtiva, crescendo no volume distribuído, levando a uma maior procura por conversões, aumentando consequentemente o número de postos de abastecimento, gerando assim mais empregos e renda.  Ele acrescentou que a economia gerada em torno de 50% ao utilizar GNV, em substituição à gasolina, normalmente é revertida em gastos pessoais aquecendo a economia local em um ciclo virtuoso de movimento espiral positivo.

O post PBGás liga mais um posto de gás natural veicular em João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio.