Famosos lamentam morte de Tônia Carrero nas redes sociais

Famosos, amigos e fãs de Tônia Carrero usaram as redes sociais na manhã deste domingo (4) para prestar homenagens à atriz. Aos 95 anos, Tônia morreu vítima de uma parada cardíaca por volta das 22h15 desse sábado (3), em uma clínica no Rio de Janeiro, onde estava internada desde sexta-feira (2).

Em entrevista à GloboNews, a neta da atriz, Luísa Thiré, informou que Tônia estava com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico. Segundo Luísa, o velório deve ocorrer neste domingo e a avó deve ser cremada na segunda-feira.

O escritor Sandro Cordoniz relembrou a época em que trabalhou com a atriz na produção do espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, em 2012. “Uma vez, ela pediu que seu motorista parasse o carro do outro lado da rua, e não na porta do teatro como sempre fazia, somente para que as pessoas a vissem. E entrou no teatro feliz, pois buzinaram pra ela”, contou Codorniz.

Entre os famosos que prestaram homenagens para a consagrada atriz estão Zezé Motta, o ator Kadu Moliterno, Kiko Mascarenhas e Eduardo Bakr.

Cansagrada no teatro, cinema, e televisão, a atriz Maria Antonietta de Farias Portocarrero nasceu no Rio de Janeiro, filha do general Hermenegildo Portocarrero e de D. Zilda de Farias.

Tônia é mãe do ator Cecil Thiré, e avó dos atores Miguel Thiré, Luísa Thiré e Carlos Thiré.

Graduada em Educação Fisíca, ela estreou no teatro em São Paulo, com a peça “Um Deus Dormiu Lá em Casa”, em parceria com o amigo Paulo Autran. Na TV, um dos seus personagens mais marcantes foi a sofisticada e encantadora Stella Fraga Simpson em Água Viva (1980), de Gilberto Braga. Tônia viria a trabalhar novamente com o autor, em 1983, na novela Louco Amor, dessa vez interpretando a não menos charmosa e chique Mouriel.

The post Famosos lamentam morte de Tônia Carrero nas redes sociais appeared first on JBr..