Terremoto de magnitude 6,4 atinge costa do Chile; não há vítimas

Terremoto bloqueou estradas

Terremoto bloqueou estradas

Reprodução / Twitter @cuello_fco

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a costa do centro do Chile na manhã desta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há registro de vítimas e a possibilidade de tsunami foi afastada pelo Centro Nacional de Sismologia do Chile.

O tremor ocorreu às 7h19 e teve como epicentro a cidade de Punitaqui, cerca de 120 km ao sul da cidade portuária de Coquimbo. Os efeitos do terremoto foram sentidos em várias regiões do Chile, incluindo a capital, Santiago.

Relatos de moradores nas redes sociais dão conta de que o tremor se estendeu por quase um minuto, o que não é tão comum. Uma câmera de segurança instalada em uma casa na localidade de La Serena registrou o tremor.

Ao jornal El Mercúrio, o prefeito da cidade de Punitaqui confirmou que não houve danos à infraestrutura. Serviços de água, energia elétrica e telefonia funcionam normalmente.

Na região de Coquimbo, estradas foram bloqueadas por precaução, depois que pedras e terra rolaram sobre as pistas por conta do tremor.