Suspeito de matar colega em clínica na Pituba é preso pela polícia

Aldo Lopes (vítima) do lado esquerdo e João Ricardo (Autor) do lado direito

Aldo Lopes (vítima) do lado esquerdo e João Ricardo (Autor) do lado direito

Reprodução/Record TV Itapoan

O homem suspeito de matar Aldo Lopes do Nascimento, de 29 anos, no último dia 23 de maio, foi preso nesta segunda-feira em Salvador. Segundo a Polícia Civil, João Ricardo de Oliveira Amaral, de 34 anos, é autor da morte de Aldo com golpes de faca dentro de uma unidade da Odonto System, no bairro da Pituba, em Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

João se apresentou no final da tarde desta segunda, na presença do seu advogado e levado para carceragem da Polícia Civil, na Delegacia de Furtos e Roubos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em depoimento, João Ricardo confessou o crime e contou como tudo aconteceu. Ele alegou que levou uma faca para a empresa apenas para ameaçar a vítima e que teria pedido a Aldo para se afastar de sua família.

Ao abordar o colega, o João contou que teria sido ofendido por Aldo e, num momento de fúria, desferiu várias facadas na vítima. Depois do crime, João fugiu para a Ilha de Itaparica, onde ficou escondido na casa de parentes. O veículo usado na fuga foi apreendido e encaminhado à perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica).