Suspeito de balear motociclista que filmou assalto é preso no Rio

Assalto ocorreu na avenida Marechal Rondon, na zona norte

Assalto ocorreu na avenida Marechal Rondon, na zona norte

Reprodução

Policiais da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP) prenderam, na madrugada desta terça-feira (29), um dos suspeito de atirar contra o motociclista que filmou o próprio assalto.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 19 anos, já possui cinco passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma e será encaminhado para uma unidade prisional da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

O delegado titular da unidade, Fabio Asty, informou que a prisão foi possível após ações de monitoramento de inteligência. 

O assalto ocorreu no último dia 15, quando a vítima trafegava pela avenida Marechal Rondon, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o motociclista foi abordado por dois homens armados e, mesmo depois de entregar o veículo, foi agredido com coronhadas e baleado na perna. Toda a ação foi flagrada por uma câmera acoplada em seu capacete.

Durante uma operação na comunidade do São João no dia em que ocorreu o roubo os agentes conseguiram identificar os autores do crime e recuperar a motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam com o objetivo de capturar o segundo suspeito de participação no assalto. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa