Suspeito de balear motociclista que filmou assalto é preso no Rio

Assalto ocorreu na avenida Marechal Rondon, na zona norte

Reprodução

Policiais da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP) prenderam, na madrugada desta terça-feira (29), um dos suspeito de atirar contra o motociclista que filmou o próprio assalto.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 19 anos, já possui cinco passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma e será encaminhado para uma unidade prisional da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

O delegado titular da unidade, Fabio Asty, informou que a prisão foi possível após ações de monitoramento de inteligência. 

O assalto ocorreu no último dia 15, quando a vítima trafegava pela avenida Marechal Rondon, na zona norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o motociclista foi abordado por dois homens armados e, mesmo depois de entregar o veículo, foi agredido com coronhadas e baleado na perna. Toda a ação foi flagrada por uma câmera acoplada em seu capacete.

Durante uma operação na comunidade do São João no dia em que ocorreu o roubo os agentes conseguiram identificar os autores do crime e recuperar a motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam com o objetivo de capturar o segundo suspeito de participação no assalto. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa