Ônibus é incendiado por suspeitos e bloqueia Linha Amarela

Ônibus incendiado bloqueou Linha Amarela

Reprodução RecordTV

Suspeitos atearam fogo em um ônibus na Linha Amarela, na altura da saída oito, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20). A via ficou interditada até que o coletivo da linha 913 (Del Castilho x Fundão) fosse retirado, por volta das 11h45. Não há informações sobre feridos.

A Polícia Militar afirmou, por meio de suas redes sociais, que o incêndio foi criminoso. 

A ação aconteceu próximo ao Complexo do Alemão, que é alvo de uma operação das Forças de Segurança.

O BRT também informou que o corredor Transcarioca foi parcialmente interrompido em razão de manifestações com vandalismo, na Penha. Os articulados estão circulando apenas entre o terminal Alvorada, na zona oeste, e o bairro de Madureira, na zona norte. Não há circulação das linhas 30, 42 e 46 — que operam entre Madureira e o aeroporto internacional do Galeão, na Ilha Governador.

Em nota, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) manifestou repúdio ao ataque. Segundo a empresa, este é o 30º ônibus incendiado no Estado este ano.

"A população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema. Se somarmos a frota incendiada desde 2016 (167), potencialmente, deixaram de ser transportados mais de 10 milhões de passageiros nesses veículos", escreveu a empresa.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa