Linha Vermelha do Metrô opera com restrição a usuário e trens parados

Usuários relatam problemas em estações da linha 3-Vermelha do Metrô, em SP

Fabíola Perez / R7 / 17.09.2018

A linha 3-Vermelha do Metrô opera com restrição de acesso e usuários relatam trens parados na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo.

Segundo informações do Metrô, um trem que estava na estação Sé, sentido Palmeiras-Barra Funda, sofreu uma falha no sistema às 8h08. A companhia argumenta que foi um problema de tração, ou seja, o trem não conseguia se movimentar na velocidade programada. Em seguida, os usuários foram retirados da composição.

As demais estações da linha foram prejudicadas e registram o problema de velocidade reduzida entre os trens.

No entanto, usuários relataram à Agência Record que a circulação dos trens está interrompida desde o registro do problema. A companhia nega.

O problema fez com que o Metrô operasse com restrição de usuários, ou seja, a companhia controlou o entra e sai nas estações para "evitar acidentes".

No momento em que o problema foi registrado pelo Metrô, a circulação de trens da linha 01-Azul também foi afetada e trens operam com velocidade reduzida.

Normalização

O Metrô informou que às 9h08 o processo de normalização foi iniciado, tanto para a linha 3-Vermelha quanto para a linha 1-Azul. Cerca de 34 minutos depois, às 9h42, a situação foi normalizada — o trem que ocasionou todo o problema demorou mais de meia hora para ser retirado de circulação.