São Paulo enfrenta trânsito intenso nesta segunda-feira

Marginais Tietê e Pinheiros estão congestionadas

Edu Garcia/R7

A cidade de São Paulo amanheceu com trânsito na manhã desta segunda-feira (17). Segundo informações da CET, às 9h40, a cidade apresentava 157 quilômetros de lentidão.

Esse índice indica que 18,1% das vias da cidade monitoradas pela CET estão com tráfego lento, enquanto a média para o horário varia de 7,4% a 13,1%. A tendência, entretanto, é que os números caiam nas próximas horas.

As marginais, muito usadas pelos paulistanos, são alguns dos corredores que apresentam as maiores dificuldades. Às 9:40, a Marginal Pinheiros apresentava 37,6 quilômetros de congestionamento, enquanto a Marginal Tietê totalizava 15,3 quilômetros.

Metrô

Além do trânsito lento, São Paulo também está enfrentando falhas no Metrô na manhã de hoje. Segundo informações do próprio Metrô, um trem que ia para Palmeiras Barra-Funda sofreu uma falha na estação Sé às 8h08. Em seguida, os usuários foram retirados da composição.

As demais estações da linha foram prejudicadas. Usuários relataram à Agência Record que a circulação dos trens está interrompida desde o registro do problema, mas a companhia nega e afirma que as linhas 3-Vermelha (onde ocorreu a falha) e 1-Azul estão operando com velocidade reduzida, e não paralisadas.

O Metrô informou que às 9h08 o processo de normalização foi iniciado, tanto para a linha 3-Vermelha quanto para a linha 1-Azul. Cerca de 34 minutos depois, às 9h42, a situação foi normalizada — o trem que ocasionou todo o problema demorou mais de meia hora para ser retirado de circulação.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Odair Braz Jr.