Apple libera novo iOS12 e promete iPhones antigos mais rápidos 

A partir do iPhone 5s será possível fazer o download do iOS 12

Pixabay

A Apple liberou, nesta segunda-feira (17), o download do iOS12, nova versão do sistema operacional utilizado em iPhones e iPads. A novidade foi anunciada em junho durante a WWDC 2018, mas somente a versão de testes estava disponível.

Desta vez, a empresa promete que a atualização não irá prejudicar quem possui equipamentos mais antigos da marca. Os usuários que tiverem um iPhone 5s, lançado em 2013, ou um iPad mini 2, de 2013, também poderão realizar o download sem prejudicar o desempenho dos aparelhos.

Leia também: Apple anuncia iPhone Xr, com preço R$ 1 mil mais baixo que Xs

Além de oferecer a novidade para os donos de produtos comprados há mais tempo, a Apple afirma que o iOS12 irá otimizar o sistema e dar um pouco mais de agilidade no uso cotidiano.

Segundo os dados divulgados pela empresa, os usuários que fizerem a atualização vão conseguir abrir a câmera até 70% mais rápido, exibir o teclado na tela em 50% menos tempo e abrir aplicativos até duas vezes mais rápido.

Realidade aumentada

O novo iOS12 permite os desenvolvedores explorarem mais os recursos de realidade aumentada, graças ao ARkit2. Além de criar uma interação entre o mundo real e virtual, essa tecnologia também permitirá que vários usuários consigam interagir ao mesmo tempo. Desta forma, o recurso pode ser utilizado em jogos com vários jogadores.

FaceTime

O novo sistema operacional vai permitir conversar pelo FaceTime com um grande grupo de amigos. Se antes apenas duas pessoas podiam ter uma conversa online com áudio e vídeo, desta vez será possível reunir até 32 pessoas ao mesmo tempo.

Animojis

Novos animojis foram introduzidos ao novo sistema operacional como coala, tigre, fantasma e tiranossauro. Além disso, cada usuário agora pode personalizar os próprios personagens. 

Leia também: Por que você não deve comprar o iPhone Xs e Xs Max nos EUA

Siri

A assistente pessoal da Apple agora consegue aprender a rotina de cada um para sugerir atalhos e facilitar o uso cotidiano dos aparelhos. Também é possível criar personalizações manualmente.

Controle de tempo

A Apple segue uma tendência do mercado e criou ferramentas para os usuários controlarem quanto tempo gasto com iPhones e iPads.

Novas notificações

A Apple também implementou uma nova maneira de exibir as notificações na tela de bloqueio. Uma das principais novidades é o agrupamento de notificações do mesmo tipo.

Leia também: Conheças quais são as novidades dos iPhones Xs, Xs Max e Xr