Bonecas hackeadas podem se tornar assassinas sanguinárias

Essas bonecas estão cada vez mais avançadas, com articulações, voz, algumas até possuem resquícios de personalidade programadas

Reprodução/Instagram/Abyss Real Doll

Quando pensamos em robôs assassinos do mal logo imaginamos drones do Exército Americano ou Exterminadores do Futuro prontos para matar. Mas especialistas em segurança digital afirmam que o perigo pode estar mais próximo. Segundo Nick Patterson, da Universidade de Deakin, na Austrália, os riscos no futuro estariam nessas máquinas que parecem beldades.

Em entrevista ao Daily Star, o professor alertou sobre o medo que bonecas muito avançadas podem trazer. Antes de prosseguir, é importante entender que essas bonecas estão cada vez mais avançadas, com articulações, voz, algumas até possuem resquícios de personalidade programadas por apps controladas por clientes. Em breve, é muito possível que empresas avançadas como a Abyss Creation e Android Love Doll criem bonecas com reconhecimento facial e aprendizado através de inteligência artificial.

Aí que mora o problema: quanto mais avanços, mais softwares e conexões online. E mais chance de realizarem hacks. As bonecas do futuro, segundo Patterson, terão muita força, articulações mecânicas e mãos que se mexem. Através disso, podem ser hackeadas e controladas remotamente e até matar. Com seus braços elas podem dar socos ou estrangular alguém. Ou componentes podem explodir.

CONTINUA APÓS O NOSSO TESTE

Essas mulheres são reais ou bonecas? Faça nosso teste!

Apesar desse cenário estar num futuro próximo — Patterson calcula algo em torno de mais uma década de avanços — é necessário se debruçar sobre tais questões agora para criar cenários que tornem hacks mais difíceis. Uma matéria do Boy Genius Report alerta que a chegada de mais itens tecnológicos trará ainda mais complicadores de segurança, em especial quando envolve robôs capazes de se movimentar.

Portanto, precisamos estar preparados!

VEJA TAMBÉM: Empresário cria café que terá serviços sexuais feitos por... bonecas hiperrealistas!