Bonecas hackeadas podem se tornar assassinas sanguinárias

Essas bonecas estão cada vez mais avançadas, com articulações, voz, algumas até possuem resquícios de personalidade programadas

Essas bonecas estão cada vez mais avançadas, com articulações, voz, algumas até possuem resquícios de personalidade programadas

Reprodução/Instagram/Abyss Real Doll

Quando pensamos em robôs assassinos do mal logo imaginamos drones do Exército Americano ou Exterminadores do Futuro prontos para matar. Mas especialistas em segurança digital afirmam que o perigo pode estar mais próximo. Segundo Nick Patterson, da Universidade de Deakin, na Austrália, os riscos no futuro estariam nessas máquinas que parecem beldades.

Em entrevista ao Daily Star, o professor alertou sobre o medo que bonecas muito avançadas podem trazer. Antes de prosseguir, é importante entender que essas bonecas estão cada vez mais avançadas, com articulações, voz, algumas até possuem resquícios de personalidade programadas por apps controladas por clientes. Em breve, é muito possível que empresas avançadas como a Abyss Creation e Android Love Doll criem bonecas com reconhecimento facial e aprendizado através de inteligência artificial.

Aí que mora o problema: quanto mais avanços, mais softwares e conexões online. E mais chance de realizarem hacks. As bonecas do futuro, segundo Patterson, terão muita força, articulações mecânicas e mãos que se mexem. Através disso, podem ser hackeadas e controladas remotamente e até matar. Com seus braços elas podem dar socos ou estrangular alguém. Ou componentes podem explodir.

CONTINUA APÓS O NOSSO TESTE

Essas mulheres são reais ou bonecas? Faça nosso teste!

Apesar desse cenário estar num futuro próximo — Patterson calcula algo em torno de mais uma década de avanços — é necessário se debruçar sobre tais questões agora para criar cenários que tornem hacks mais difíceis. Uma matéria do Boy Genius Report alerta que a chegada de mais itens tecnológicos trará ainda mais complicadores de segurança, em especial quando envolve robôs capazes de se movimentar.

Portanto, precisamos estar preparados!

VEJA TAMBÉM: Empresário cria café que terá serviços sexuais feitos por... bonecas hiperrealistas!