Zoológico de Brasília vai passar por reforma ao completar 60 anos

O Zoológico de Brasília vai ser reformado para melhorar a circulação de visitantes. O plano de acessibilidade foi feito pela Agefis, Agência de Fiscalização do DF. Nesta semana, o zoológico da capital completa 60 anos de existência.

Estão previstos o alargamento de calçadas, retirada de barreiras e instalação de rampas. Segundo a Agefis, as soluções de acessibilidade seriam mais baratas, práticas e viáveis para criar uma rota totalmente acessível.

Por causa do grande fluxo de pessoas no zoológico, algumas calçadas já foram ampliadas de 1,6 metro para 3,5 metros. As adaptações devem ser feitas com equipes do próprio zoológico e outras partes que exigem obras mais complexas vão necessitar de parcerias ou contratações.

Uma das metas é instalar piso tátil para deficientes visuais e transporte interno para idosos e cadeirantes.

O Zoológico de Brasília fica na L4 Sul (Avenida das Nações) e abre de terça-feira a domingo e em feriados, das 8h30 às 17 horas. Os ingressos custam normalmente R$ 10, a inteira.

Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada (R$ 5).

Saiba mais em Jornal de Brasília