Youtuber cimenta cabeça dentro de microondas e é salvo por bombeiros

Processo de retirada demorou uma hora

Reprodução/Daily Mail

Um desafio para ter audiência colocou o youtuber Jay Swingler, de 22 anos, em uma situação inusitada em Fordhouses, Wolverhampton, Inglaterra. Ele cimentou sua cabeça em um forno de microondas e precisou da ajuda dos bombeiros para sair dessa situação. As informações são do Daily Mail.

Ele fez a "brincadeira" jutamente com os amigos, que misturaram sete sacos de massa tipo Polyfilla, própria para rejunte, e derramaram na cabeça dele. Ele teve a cabeça protegida por uma bolsa de plástico, que mantinha ar.

O objetivo dele era fazer do microondas como um molde para sair com a cabeça quadrada, mas ele não conseguiu tirá-lo da cabeça.

Os amigos, então, preocupados, colocaram um tubo de ar ao lado da cabeça de Swingler, para ajudá-lo a respirar.

Eles chamaram a emergência e os bombeiros conseguiram resolver o problema, inicialmente tirando, com uma chave de fenda, um grande pedaço da Polyfilla e deixando Swingler aliviado. O processo não foi tão simples: durou uma hora.

Mas Swingler não quis pedir desculpas pelo incidente que deslocou pelo menos cinco bombeiros para socorrê-lo.

— Não me importo ... Seria pior se eu fosse um motorista bêbado. E as pessoas que brigam na rua à noite? Isso também não é desperdiçar o tempo da polícia?

Os pais que submetiam filhos a pegadinhas no YouTube — e perderam a guarda de 2 deles

Mas o comandante do turno, Shaun Dakin, responsável pela equipe do Serviço de Bombeiros de West Midlands não achou graça. E advertiu para o perigo da iniciativa, que não deve ser repetida nem por youtubers nem pelo público.

— Por mais engraçado que isso pareça, esse jovem podia facilmente ter se sufocado ou ter sido gravemente ferido.

Nem mesmo os seguidores do youtuber consideraram engraçado. Um deles comentou:

— Isso é realmente triste. Não faça essas coisas para ter visualizações.