Mãe e filha morrem afogadas após acidente de carro em Muzambinho

Mãe e filha foram retiradas da água já sem vida

Reprodução / RecordTV Minas

Uma mulher, de 31 anos, e a mãe dela, de 60 anos, morreram depois que o carro em que elas estavam caiu em um córrego, em Muzambinho, no sul de Minas Gerais. De acordo com a PM (Polícia Militar), ela perdeu o controle da direção quando passava por uma ponte.

Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, o marido Luiz Carlos Machado Rodrigues e a filha Ana Carolina de Assis Lopes voltavam de uma festa de confraternização quando o veículo caiu de uma ponte. Presas no veículo, as duas mulheres morreram afogadas. Rodrigues, que estava no banco de trás, conseguiu sair, e foi levado até o pronto socorro do hospital da cidade.

Leia mais notícias no Portal R7

Segundo a PM, Rosangela foi retirada do carro primeiro, mas já estava sem vida por causa do tempo que ficou debaixo da água. Por ser local de difícil acesso, o veículo foi rebocado com dificuldade. Minutos depois o corpo de Ana foi puxado já sem vida. Um médico conhecido da família, que passava pelo local, tentou ajudar, mas não dava mais tempo.

As vítimas trabalhavam no Instituto Federal do Sul de Minas. Rodrigues era diretor geral do campus de Muzambinho e estava no banco traseiro do carro. A instituição decretou luto oficial e suspendeu as atividades por três dias. O sepultamento será na cidade de Capela Nova (MG), na região do Campo das Vertentes.

O Instituto Federal do Sul de Minas, publicou, em uma rede social, uma nota de luto:

'' O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) declara luto oficial devido ao falecimento de Rosângela de Assis Lopes Rodrigues e Ana Carolina de Assis Rodrigues, professora aposentada e funcionária terceirizada do Campus Muzambinho, respectivamente, esposa e filha do diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues. No Campus Muzambinho, as atividades letivas estarão suspensas por três dias. O velório será realizado no auditório do Prédio Pedagógico H do Campus, a partir das 13h30. O sepultamento será na cidade de Capela Nova (MG)''.

*Do R7, com Agência Estado e RecordTV Minas