JP sedia simpósio sobre direitos de crianças e adolescentes

João Pessoa sedia a partir desta segunda-feira (11) a etapa Nordeste do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Essa é a terceira edição nacional do evento e conta com o apoio do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Veja aqui a programação completa.

O evento vai contar com a participação de delegações de todo o Brasil e tem como objetivo reunir Conselheiros Tutelares, profissionais de educação, pesquisadores, estudantes, operadores de direito e toda a comunidade constituída por profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direito de Criança e de Adolescente para transmitir conhecimento através da formação continuada.

O evento terá nomes de destaque nacional na temática, como: Edson Sêda, educador e advogado, foi relator do Estatuto da Criança e do Adolescentes, escritor de obras literárias para a Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Além disso, também participarão do evento o coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude, Luciano Betiate; o procurador de Justiça, integrante do Centro de Apoio das Promotorias da Criança e do Adolescente do Paraná, Murillo Digiácomo; e Adhailton Lacet Porto, juiz de direito há 28 anos, e ex-professor do Curso de Preparação de magistrados, da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O evento segue até quinta-feira (14), no Espaço Gospel/Faculdade Devry, que fica na Avenida Ruy Carneiro.

O post JP sedia simpósio sobre direitos de crianças e adolescentes apareceu primeiro em Portal Correio.